Sobre

Sobre mim

Mas de forma bastante resumida

Antes de me tornar publicitário e desenvolvedor web, já trabalhei em um supermercado e uma gráfica onde eu precisava cortar os cartões de visita com uma tesoura, imprimir adesivos em impressora jato de tinta, essas coisas.

Como disse, sou publicitário e desenvolvedor web. Me formei na Universidade Federal do Pampa. Deixe-me contar como decidi fazer isso. Sempre fiquei intrigado sobre como a Internet funcionava. Como era possível existir os sites? E ainda por cima de graça?! Foi aí que descobri essas duas coisas: publicidade (tornar as coisas grátis lucrando com isso) e desenvolvimento web (fazer tudo isso funcionar).

Foi assim que, pelos 16 anos, descobri os motores da Internet. Como poderia eu ficar de fora dele? Para fazer parte dele, precisei estudar – e muito – enquanto todos se divertiam. Isso era o que todos pensavam. Mas pra mim isso é diversão também.

Na web, o que me encanta é: WordPress, WooCommerce, e-commerce de modo geral, AdWords, engajamento, SEO, conversão, análise tráfego e performance e qualquer outra coisa dê retorno. Tudo se tornou ainda mais fascinante quando descobri que pessoas se unem para construir plataformas Open Source e depois cada um faz o que quer com o resultado. Por isso gosto tanto do WordPress. Sempre que posso contribuo com a comunidade. É ou não é incrível uma comunidade sem fins lucrativos onde todos, na verdade, podem lucrar?

Aliás, a colaboração como um todo (e a economia por trás dela) é algo que me atrai muito. Justamente por isso fiz meu trabalho de conclusão de curso sobre consumo colaborativo. Olha só:

 Sempre atendo meus clientes como se fossem os únicos, como se cada um fosse a Coca-Cola (até eu chegar nela). Procuro encontrar a melhor solução para cada um deles, de acordo com o que esperam e precisam da Internet. O resultado disso, e a parte mais gratificante, além dos resultados, são os depoimentos que recebo como reconhecimento do meu trabalho, como estes aqui embaixo.

Estou 100% satisfeito com os resultados do site. Recebemos diversos elogios e o aumento das vendas foi considerável, pelo menos 20%. Além disso, o backend está muito mais organizado (tinhamos problema com produtos voltando sozinho para o estoque, pedidos que não completavam e geravam apenas custo, etc…), confiável e seguro. Com a mudança da solução reduzimos o custo de pedidos cancelados após o pagamento e zeramos o custo de pedidos negados pelas empresas de cartão de crédito. Percebo que você não está apenas desenvolvendo e programando o site mas sim muito interessado em entregar a melhor experiencia para meus clientes além de propor diversas melhorias para reduzir nossos custos e aumentar a conversão.

Gustavo Lazarini, e-commerce JustGames

Acho que foi Deus que colocou o Fernando em minha vida, competência e atenção sem limites fazem dele um dos maiores profissionais da área.

De modo bem geral, é isso. Não tem porque me prolongar, né?

Até logo!