WooCommerce

Ordenar produtos por estoque no WooCommerce – oportunidade para fazer promoções

Por padrão, o WooCommerce não permite ordenar os produtos pela quantidade de estoque no painel administrativo. Bom, isso é de grande valia em muitos casos, especialmente se você está procurando produtos que tenham baixa rotatividade de estoque e estejam parados, perdendo o timing de venda ou simplesmente ocupando espaço (que custa dinheiro) e reduzindo os lucros.

Com uma simples ordenação pelo nível de estoque, você pode facilmente identificar quais produtos estão “sobrando” e, a partir disso, pensar em alguma estratégia para vender mais. Seja divulgação mais efetiva, promoções de alto impacto, “compre junto”, cupons de desconto específicos, etc.

Para fazer essa configuração é muito fácil, basta usar o plugin WooCommerce Sort by Stock. É um plugin super simples que adiciona a opção de ordenação ao estoque, assim como acontece com título, data, etc.

Ordenar produtos pelo estoque no WooCommerce

Ordenar produtos pelo estoque no WooCommerce

Para instalar o plugin, é só procurar diretamente no painel do seu WordPress, ativá-lo e está pronto. Ou baixá-lo e subir na pasta wp-content/plugins.

Clique aqui e baixe o plugin