WooCommerce

Como listar todos produtos por atributo para criar página de vendas

Você provavelmente já viu aquelas páginas promocionais que as grandes lojas fazem em datas específicas ou com promoções específicas para produtos com uma determinada característica, certo?

Por exemplo uma Super promoção de televisores 4k. No WooCommerce você poderia simplesmente indicar o link da categoria “Televisão”. Mas isso levaria o usuário para uma página padrão de categoria, sem muito destaque.

No entanto, você pode fazer algo muito mais atrativo e de maneira simples.

Com o shortcode product_attribute, nativo do WooCommerce, você pode exibir uma lista com todos os produtos com um determinado atributo. No nosso exemplo acima, ficaria assim:

Considerando que você cadastra o atributo “Resolução” em todos os televisores, isso iria retornar todos os produtos que tenham o valor 4k definido. Simples assim.

Com isso, você pode criar páginas especiais em ocasiões específicas e tornar a sua loja muito mais atraente e aumentar as conversões.

Deixo aqui um exemplo que poderia ser feito com esse atributo, com um design moderno e diferenciado. Não precisa ser algo extremamente personalizado, um cabeçalho e cor de fundo diferentes já ajudam bastante.

loja-oferta-especial