Fast post

Proposta de redesign para Netflix

Uma coisa comum que se vê por aí ultimamente são as propostas de redesign para serviços famosos. A bola da vez é Netflix, o tradicional serviço de streaming.

Empresas como Netflix com certeza tem muito cuidado na hora de desenhar seus produtos. E talvez não adicionar features seja parte de sua estratégia. Focar no core do produto é importante para proporcionar uma boa experiência ao usuário e não tirá-lo do seu principal objetivo: assistir filmes.

A imagem abaixo traz a proposta de redesign da nova home do serviço. Como se vê, bastante coisa mudou! Principalmente o menu agora na lateral e ocupando mais espaço. Uma integração social muito maior é apresentada, confesso que para mim não seria útil, já que não gosto de compartilhar o que assisto. Além que ficaria um pouco deserta para muitos usuários enquanto o serviço não se populariza entre os amigos.

Nova Home Netflix

Como propostas de redesign têm liberdade para sugerir e fazer pensar sobre novas features, Philip Joyce faz uma sugestão: uma playlist de filmes, onde você pode criar uma ou seguir outras já existentes.

Netflix Playlists

Se você quer ver mais detalhes sobre esta proposta, clique aqui.