Sobre

Antes de me tornar publicitário e desenvolvedor web, já trabalhei em um supermercado e uma gráfica onde eu precisava cortar os cartões de visita com uma tesoura, imprimir adesivos em impressora jato de tinta, essas coisas.

Como disse, sou publicitário e desenvolvedor web. Me formei na Universidade Federal do Pampa. Deixe-me contar como decidi fazer isso. Sempre fiquei intrigado sobre como a Internet funcionava. Como era possível existir os sites? E ainda por cima de graça?! Foi aí que descobri essas duas coisas: publicidade (tornar as coisas grátis lucrando com isso) e desenvolvimento web (fazer tudo isso funcionar).

Foi assim que, pelos 16 anos, descobri que os motores da Internet. Como poderia eu ficar de fora dele? Para fazer parte dele, precisei estudar – e muito – enquanto todos se divertiam. Isso era o que todos pensavam. Mas pra mim isso é diversão também.

Na web, o que me encanta é: AdWords, engajamento, SEO, conversão, análise tráfego e performance e qualquer outra coisa de dê retorno. Tudo se tornou ainda mais fascinante quando descobri que pessoas se unem para construir plataformas Open Source e depois cada um faz o que quer com o resultado. Por isso gosto tanto do WordPress. Sempre que posso contribuo com a comunidade. É ou não é incrível uma comunidade sem fins lucrativos onde todos, na verdade, podem lucrar?

Aliás, a colaboração como um todo (e a economia por trás dela) é algo que me atrai muito. Justamente por isso fiz meu trabalho de conclusão de curso sobre consumo colaborativo. Olha só:

Sempre atendo meus clientes como se fossem os únicos, como se cada um fosse a Coca-Cola (até eu chegar nela). Procuro encontrar a melhor solução para cada um deles, de acordo com o que esperam e precisam da Internet. O resultado disso, e a parte mais gratificante, além dos resultados, são os depoimentos que recebo como reconhecimento do meu trabalho, como estes aqui embaixo.

Estou 100% satisfeito com os resultados do site. Recebemos diversos elogios e o aumento das vendas foi considerável, pelo menos 20%. Além disso, o backend está muito mais organizado (tinhamos problema com produtos voltando sozinho para o estoque, pedidos que não completavam e geravam apenas custo, etc…), confiável e seguro. Com a mudança da solução reduzimos o custo de pedidos cancelados após o pagamento e zeramos o custo de pedidos negados pelas empresas de cartão de crédito. Percebo que você não está apenas desenvolvendo e programando o site mas sim muito interessado em entregar a melhor experiencia para meus clientes além de propor diversas melhorias para reduzir nossos custos e aumentar a conversão.

Gustavo Lazarini, e-commerce JustGames

Acho que foi Deus que colocou o Fernando em minha vida, competência e atenção sem limites fazem dele um dos maiores profissionais da área.

De modo bem geral, é isso. Não tem porque me prolongar, né?

Até logo!

Deixe um comentário