Fast post

Como melhorar o seu site com links internos – e como otimizar o processo

Links internos auxiliam muito na navegação do usuário e otimizam o SEO do seu site. Conheça uma simples maneira de otimizar a experiência de navegação e aumentar sua posição nos buscadores através de linkagem interna.

Por padrão, o WordPress permite fazer buscas por materiais já publicados em seu site para realizar a linkagem interna. A ideia é boa, mas não funciona corretamente, especialmente se você já tem muito conteúdo publicado.

Links internos no WordPress

Links internos no WordPress

Por exemplo: se você está escrevendo sobre “bicicleta para corrida” e quer linkar um outro texto sobre o mesmo tema, ao realizar uma busca no WordPress ele irá retornar todos os posts, páginas ou qualquer outro tipo post personalizado que você tenha. O problema? Ele fará a busca nos títulos e no conteúdo. Isso irá retornar muito conteúdo irrelevante, que você tenha simplesmente utilizado a palavra-chave dentro do conteúdo. Como os seus posts mais relevantes sobre determinado assunto possuem a palavra-chave no título, nada melhor do que limitar essa busca ao título.

Para fazer isso é muito simples! Iremos utilizar o plugin Better Internal Links Search. Basta instalar e ativar. Não requer nenhuma configuração adicional.

Como instalar

Se você não sabe como instalar um plugin no WordPres, vou deixar aqui um caminho super simples:

  • Acesse o painel
  • Vá até plugins > Adicionar novo
  • Faça uma busca por Better Internal Links Search
  • Clique em Instalar Agora
  • Na tela seguinte, clique em ativar!
  • Está pronto :)

Isso irá ajudar muito na hora de linkar outros posts do seu site. E se você ainda não utilizar links internos para gerar tráfego, você está perdendo vendas!