Fast post

Os 5 segredos do sucesso, segundo o professor Marins

Listo abaixo um resumo do que o Professor Marins, um dos maiores palestrantes do Brasil, diz sobre sucesso. Faço algumas anotações também.

1. Checklist

Anote tudo, tenha controle sobre tudo o que precisa ser feito. Assim, você não estará perdido no que deve ser feito e o que já está pronto. Isso mostra o quanto os dias são proveitosos e o quanto pode melhorar.

2. Foco

Sabendo para onde você precisa ir, fica muito mais fácil traçar uma rota e seus objetivos dentro desse caminho para que não se desvirtue. Seguindo a dica 1, do checklist, mantenha o foco no que importa. Não perca muito tempo em imprevistos ou você não conseguirá fechar o checklist do dia.

3. Faça já

Essa é uma dica importante e me lembra da ideia da Perestroika: vai lá e faz! Não deixe para depois, não fique procrastinando o que é importante. Siga a dica dois: tenha foco e não se atrase nas tarefas que o levarão ao seu grande objetivo.

4. Técnica do queijo suíço

Não tem como fazer uma tarefa inteira de uma só vez? Vá fazendo aos poucos, faça por partes. No livro A Única Coisa, Gary Keller fala sobre como atingir objetivos. Tenha um objetivo grande, depois vá dividindo em coisas menores. Assim, você vê que seu trabalho está tendo resultados e não fica perdido sobre o que deve ser feito. Dê prioridade às coisas que te aproximem do teu objetivo maior e deixe as outras para lá.

5. Disciplina

Esse é básico. Fazer todos os outros 4 quantos você precisa do quinto. Você precisa de disciplina para não cair nos ladrões de tempo e produtividade. Recomendo muito a leitura de “A Única Coisa”, ele mostra de maneira clara como planejar suas metas e alcançá-las. É realmente incrível.

Se você quer ver o vídeo original, assista abaixo: