Como preencher endereço automaticamente no WooCommerce

Um recurso muito útil, e que salva muito tempo de nossos clientes, é preencher automaticamente o endereço com base no CEP do cliente.

Este recurso pode ser adicionado facilmente, mas em muitos casos ainda gera dúvidas. Por isso vou mostrar aqui como é simples de configurá-lo.

Como configurar

Simples! Instale o plugin WooCommerce Correios (basta ir no seu painel -> Plugins -> Adicionar Novo -> buscar por esse nome).

Mesmo que você esteja usando a tabela de frete offline dos Correios para evitar problemas quando os Correios estão offline, ou mesmo usando frete via transportadora, instale este plugin. Você não precisa necessariamente ativar os métodos de envio, apenas irá utilizar o recurso para preenchimento automático de endereço.

Depois de instalado e ativado, vá até WooCommerce -> Configurações -> Integração -> Correios.

Dentro deste painel, marque a opção Ativar autopreenchimento de endereços.

Há várias opções para você configurar como preferir, eu sempre deixo a validade do CEP como “Para sempre”, já que é difícil os Correios trocarem um CEP – embora aconteça às vezes.

É isso! Com isso, você também terá auto preenchimento no plugin Simulador de Frete, além da página de finalizar compra, claro.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *