Entrega

Como preencher endereço automaticamente no WooCommerce

Um recurso muito útil, e que salva muito tempo de nossos clientes, é preencher automaticamente o endereço com base no CEP do cliente.

Este recurso pode ser adicionado facilmente, mas em muitos casos ainda gera dúvidas. Por isso vou mostrar aqui como é simples de configurá-lo.

Como configurar

Eu criei um plugin gratuito que faz somente isso: preenche o endereço no checkout a partir do CEP.

Ele é muito leve e simples. Não depende de banco de dados e é super rápido. Isso porque ele utiliza uma API com um poderoso cache que pode reduzir o tempo de resposta para até 0.1 segundo.

Além disso, ele também não depende do seu banco de dados ou apenas dos Correios. O plugin faz consultas a múltiplos serviços de CEP ao mesmo tempo, retornando sempre o que for mais rápido.

Para instalar, basta ir até o painel do seu site em Plugins -> Adicionar novo e buscar por “Autocomplete Address for WooCommerce”. Ative e está pronto.

Ou então baixe-o de graça diretamente do WordPress.org clicando aqui.

Mesmo que você esteja usando a tabela de frete offline para evitar problemas quando os Correios estão offline, ou mesmo usando frete via transportadora, instale este plugin para melhorar a experiência no seu site.

Nenhuma configuração é necessária.

É isso! Com isso, você também terá auto preenchimento no plugin Simulador de Frete, além da página de finalizar compra, claro.