WooCommerce

Prepare-se para a versão 3.9 do WooCommerce

O WooCommerce 3.9 deve ser lançado nesta segunda-feira, 06 de janeiro. Esta nova versão deve manter a compatibilidade com os recursos anteriores, mas é importante prestar atenção antes de atualizar.

A partir de agora, a versão de PHP mínima necessária será a 7.0 e WordPress 5.0. PHP 7 está há alguns anos no mercado há pouco mais de um ano, então você já deveria tê-las atualizadas.

Mas o que acontece é que muitas lojas ainda não fizeram isso – o que as deixa vulneráveis em termos de segurança e obsoletas quando se trata de recursos.

Para verificar sua versão do PHP é muito simples. Vá até o painel do seu site -> WooCommerce -> Status.

Lá, procure pela informação referente a sua versão do PHP, como na imagem abaixo:

Note que nessa página você pode ver muitas outras informações importantes relacionadas ao seu site, como a versão do WordPress, compatibilidade de plugins e templates. Se tiver algo vermelho, procure corrigir.

Atualizar o PHP do WooCommerce

Se a versão do seu PHP é menor que a 7, precisará atualizá-lo. Recomendo sempre ter a versão mais recente, como na imagem acima, para maior performance e segurança.

Muitas hospedagens oferecem um painel para mudar a versão do PHP facilmente. Se não sabe como fazer isso, solicite à sua empresa de hospedagem ou seu programador essa atualização.

Depois de atualizar, teste tudo e certifique-se de que seus clientes poderão comprar normalmente.