WooCommerce

Precificação dinâmica para WooCommerce

Precificação dinâmica é técnica que grandes empresas utilizam para manter-se competitiva. A Amazon, por exemplo, faz cerca de 2,5 milhões de mudanças de preço por dia.

Para formar a precificação automática, grande empresas utilizam tecnologia de ponta para monitorar a concorrência e ter sempre um preço competitivo. Muitas vezes chegam a perder dinheiro em troca de vendas.

Claro, para gigantes do mercado este é um recurso completamente viável. Para quem ainda está começando, é possível utilizar a precificação dinâmica para trabalhar dentro de uma margem de segurança em períodos específicos.

Se você tem uma loja virtual feita com WooCommerce, irei mostrar, agora, como configurar a precificação automática para seus produtos. Não é tão avançada quanto a de grandes players, mas tem alguns recursos interessantes.

Você define um valor mínimo aceitável para venda de seu produto no WooCommerce e, quando as vendas estiverem baixas, esse valor entra automaticamente. Quando as vendas voltarem, o preço também sobe para o valor normal. Tão simples quanto parece.

O plugin Price Robot for WooCommerce é super simples de configurar.

Clique aqui para baixar o plugin