WooCommerce

Como adicionar um campo extra na pesquisa de pedidos do WooCommerce

Na tela de pedidos do WooCommerce há um campo de busca, bastante limitado por padrão. Ele funciona apenas para endereços de cobrança e entrega, nome e sobrenome. A grande vantagem do WooCommerce é sua possibilidade de fácil personalização e, com isso, podemos facilmente melhorar a qualidade dessa busca.

Busca de pedidos no WooCommerce

Exemplo prático

Para quem usa PagSeguro, sempre que o pedido é finalizado o plugin WooCommerce PagSeguro adiciona uma informação ao pedido chamada Método de pagamento, e os valores são Boleto Bancário ou Cartão de Crédito Mastercard, por exemplo.

Se você quiser filtrar todos os pedidos pagos  via Cartão de crédito, não é possível por padrão. O código abaixo resolve esse problema de forma simples:

https://gist.github.com/fernandoacosta/d67816f2aac3749eba7a.js

Eu simplesmente adicionei um novo elemento chamado “Método de pagamento”, que é nome exato do campo, incluindo as letras maiúsculas/minúsculas. Pronto. Agora se eu buscar “Cartão de Crédito” todos os pedidos que tiverem essa informação serão retornados, antes disso nenhum pedido era encontrado.

Isso vale para muitas outras coisas também. Você pode filtrar pedidos que já tiveram estoque reduzido, buscar pelo ID da transação no Pagar.me… Enfim, vai depender muito das suas necessidades, basta usar a criatividade.