WooCommerce

Como tornar os relatórios do WooCommerce mais precisos

Acompanhar as vendas de forma precisa é parte importante para saber como está a saúde do seu negócio e também entender as diferenças entre os meses e tentar identificar pontos de melhorias. O WooCommerce possui um relatório nativo relativamente completo.

Já na tela inicial, um overview do mês atual é exibido.

Nessa imagem, vemos que o total líquido vendido no mês foi de 18 mil reais. Mas, na verdade, a imagem correta seria a que é exibida logo abaixo:

Essa diferença gritante entre o que é exibido no WooCommerce e o número correto é porque o WooCommerce também coloca nos relatórios pedidos que estão Aguardando. Que podem ser boletos que ainda serão pagos ou compras que foram até mesmo abandonadas. Desta forma, a precisão fica bastante baixa, já que você pode estar contando este valor líquido de faturamento mas, na verdade, o valor neste exemplo é 37 vezes menor.

O ideal é considerar apenas Pedidos Pagos neste relatório para termos dados mais confiáveis. Isso é uma tarefa simples. Se você também quer limitar os relatórios a apenas pedidos pagos, você só precisa utilizar o código a seguir:

Pronto! Compare os seus relatórios antes e depois e diga aqui nos comentários se foi útil.