Como tornar os relatórios do WooCommerce mais precisos

Acompanhar as vendas de forma precisa é parte importante para saber como está a saúde do seu negócio e também entender as diferenças entre os meses e tentar identificar pontos de melhorias. O WooCommerce possui um relatório nativo relativamente completo.

Já na tela inicial, um overview do mês atual é exibido.

Nessa imagem, vemos que o total líquido vendido no mês foi de 18 mil reais. Mas, na verdade, a imagem correta seria a que é exibida logo abaixo:

Essa diferença gritante entre o que é exibido no WooCommerce e o número correto é porque o WooCommerce também coloca nos relatórios pedidos que estão Aguardando. Que podem ser boletos que ainda serão pagos ou compras que foram até mesmo abandonadas. Desta forma, a precisão fica bastante baixa, já que você pode estar contando este valor líquido de faturamento mas, na verdade, o valor neste exemplo é 37 vezes menor.

O ideal é considerar apenas Pedidos Pagos neste relatório para termos dados mais confiáveis. Isso é uma tarefa simples. Se você também quer limitar os relatórios a apenas pedidos pagos, você só precisa utilizar o código a seguir:

Pronto! Compare os seus relatórios antes e depois e diga aqui nos comentários se foi útil.

Onde colocar este código?

Não sabe como utilizar códigos personalizados no seu site? Veja este tutorial que mostro como fazer isso de maneira correta e fácil.

1 pensamento sobre “Como tornar os relatórios do WooCommerce mais precisos”

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *