Entrega

Exiba o prazo de entrega com intervalo de dias (de 2 a 5) e melhore a experiência dos clientes

Um ponto importante em qualquer loja é o prazo de entrega. Todo mundo adora receber um frete grátis, mas quando o prazo é longo demais é possível que você acabe perdendo algumas vendas.

Mesmo que você exiba o prazo “até 7 dias” e este seja o prazo real de entrega, eventualmente a entrega pode chegar antes – sempre há essa possibilidade.

Grandes lojas, como o Submarino, exibem o tempo de entrega como uma “estimativa” do tipo “de 1 a 5 dias úteis”. Em quanto tempo chega? Normalmente nos 5 dias, no limite. Mas há aí o efeito psicológico evidente da possibilidade de receber a compra antes deste tempo.

Frete no site Submarino

Desta maneira, você consegue amenizar parcialmente a angústia dos clientes por conta do prazo demorado demais sem estar dando prazos irreais.

Quando vemos que o prazo são de até 10 dias úteis, focamos neste valor alto. Quando temos 2 números, pela expectativa que temos, nos ancoramos no menor valor.

Isso, aliado a um serviço de rastreamento de encomendas eficiente, mantem nossos clientes informados e reduzimos o número de atendimentos relacionados a isso.

Como configurar

Com o plugin de Frete Offline para WooCommerce você pode facilmente importar uma tabela e configurar seus métodos de envio sem depender de webservices externos que frequentemente podem ficar offline, prejudicando suas vendas.

Já que você tem total controle, você pode definir também como o prazo de entrega é exibido e isso é muito simples.

Podemos definir nosso método de envio para ter um nome de exibição como Transportadora | de 5 a 10 dias úteis. Para isso, basta deixarmos o nome configurado assim nas opções do plugin:

{name} | de {initial_days} a {delivery_time} dias úteis

A variável {initial_days} não é nativa do plugin, mas podemos utilizar o filtro wc_table_shipping_rate para personalizar isso.

Este intervalo é definido dinamicamente. Na terceira linha nós definimos a porcentagem do prazo final. No exemplo o valor é 60. Ou seja: se o prazo definido na tabela de frete offline for 10, o prazo ficará de 6 a 10 dias. Simples assim! Você pode ajustar este texto como precisar.