Configurar WooCommerce na Digital Ocean em 12 minutos

Neste vídeo vamos configurar um servidor com WooCommerce na Digital Ocean otimizado e com tempo de carregamento de apenas 1s.

Carregamento de um segundo na Digital Ocean com WooCommerce. No vídeo eu menciono um cupom de desconto que dá 10 dólares para testar. Clique aqui e pegue seu desconto para usar durante dois meses.

Plataforma gratuita utilizada: Agius Cloud. Dúvidas? Interessado em outras partes deste tutorial? Deixe seu comentário!

Cupom de desconto na Digital Ocean.

6 pensamentos sobre “Configurar WooCommerce na Digital Ocean em 12 minutos”

  1. Muito legal a dica Fernando. Uso a Cloudways e vou mudar para estes serviços que indicou. Lá acho muito caro pelo plano ofertado. Vi que criando o servidor na Digital Ocean, e mesmo pagando o Agius Cloud sai bem mais em conta. Como não sei migrar vou ver se a migração deles é fácil, pois escolhi a Cloudways exatamente por isso. A única coisa que não tenho o que reclamar dela é o suporte, 24h disponível, em inglês, mas ajuda.

    1. Fernando Fresinghelli

      Olá, eu também tenho e recomendo Cloudways. A configuração de fato é um pouco mais simples, porque eles fazem literalmente tudo, até criar a conta na DigitalOcean (o que pode ser ruim porque eles são donos do seu droplet…).

      Embora para servidores mais potentes vá ficando mais caro. Há, também, a questão dos Add-ons que eles oferecem, mas como mostrei no vídeo, você consegue fazer muita coisa só pesquisando tutoriais na internet.

      Em termos de otimização, as duas soluções são bastante similares.

    2. Eu uso a Cloudways e prefiro. Ter o seu próprio servidor é muito bom (usava ServerPilot e RunCloud antes, sempre rodando na Vultr) mas a Cloudways tem uns recursos a mais:
      – Backup de cada app separadamente sem custo adicional (DO e Vultr só permitem backup do servidor inteiro; pra pegar só um cliente você teria de restaurar em outro servidor, copiar só o que interessa, e depois apagar)
      – Clonagem de apps (sei que também pode ser feito com plugins do WordPress…. mas tendo lá a opção é mais prático 😀 )
      – No geral menos dor de cabeça (eles são donos dos droplets, mas também a responsabilidade sobre qualquer problema é inteiramente deles)
      – Suporte a AWS (inclusive em SP) e Google Cloud, pra quem prefere (embora sejam caros pra cacete)
      – E o suporte… realmente excelente. Uma vez apaguei um site de um cliente por acidente, no dia seguinte o cliente me liga perguntando o que houve, eu dei uma desculpa e corri pro chat… fiquei horas com o atendente pra ele conseguir achar o backup correto (ele só tava achando outro mais antigo de meses atrás) mas no final deu certo, conseguimos achar o backup pelos nomes de alguns arquivos que eu sabia que estavam só naquele site.

      Comparar o preço da Cloudways com o preço da DO ou outros VPS não é ideal, a plataforma deles é que é o grande diferencial.

      1. Fernando Fresinghelli

        Sim, a melhor parte com certeza é o suporte. Mas se você começa a crescer muito o valor cresce demais. Então alternativas são bem vindas. Na Agius você também não precisa conhecimento técnico, embora a qualidade e opções de add-ons não se compare em nada com CloudWays.

        Por isso tenho outros vídeos aqui também falando sobre ela que é muito útil em muitos casos.

  2. Olá Fernando,
    Como iniciante em Cloud ainda estou meio perdido nas infos… Estou testando a DO através da Cloudways, mas um detalhe que ainda não consegui desvendar por completo é a cobrança …. é feita por hora de uso ? Na Cloudways o valor minimo mensal para usar com a DO é $ 10… isso significa que pagarei esse valor por mês ? Ou tenho adicionais a este valor ( dependendo do uso ?)?
    Desculpe a pergunta que pode parecer ser boba mas isso ainda me complica.
    Abraço e obrigado por compartilhar conhecimento

    1. Fernando Fresinghelli

      Olá. A cobrança é mensal. Você pode ajustar a exibição do preço para mensal. Mas por hora quer dizer: se você contratar um plano de 10 dólares mensais e decidir cancelar amanhã pagará apenas o dia de hoje, sem precisar pagar todo o mês.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *