WordPress

Como configurar WordPress + WooCommerce em um VPS sem conhecimento técnico

Não há dúvidas que um VPS é muito mais rápido e estável que uma hospedagem compartilhada. Além de segurança e controle total sobre todos os aspectos do seu site.

É especialmente recomendado para e-commerce com WordPress e WooCommerce, já que lojas virtuais lentas no carregamento perdem muitas vendas e reduzem seu potencial de lucro. Além, claro, dos cuidados com segurança que são indispensáveis.

Já mostrei aqui como configurar um cloud na DigitalOcean de maneira simplificada. Com esse tutorial qualquer pessoa com o mínimo de conhecimentos técnicos já consegue configurar. No entanto, é necessário instalar um pequeno software e lidar com a temida tela preta.

Hoje, trago uma solução ainda mais simples e abrangente. Trata-se da CloudWays. Em poucos cliques ela permite configurar um servidor totalmente otimizado para WordPress, WooCommerce e diversas outras aplicações.

[box_assine]

É mais fácil, inclusive, do que configurar uma hospedagem compartilhada. Sim, isso mesmo! Sem nenhum código, uma interface completamente virtual.

Migrar o seu site de uma hospedagem compartilhada nunca foi tão fácil com a CloudWays. Em 4 cliques, nenhuma linha de código, nenhum risco, o seu site estará 100% otimizado e com um custo ainda menor.

Contrate a CloudWays nesse link e ganhe 30 dias grátis e migração gratuita!

Assista o vídeo e saiba como fazer: