Como configurar WordPress + WooCommerce em um VPS sem conhecimento técnico

Não há dúvidas que um VPS é muito mais rápido e estável que uma hospedagem compartilhada. Além de segurança e controle total sobre todos os aspectos do seu site.

É especialmente recomendado para e-commerce com WordPress e WooCommerce, já que lojas virtuais lentas no carregamento perdem muitas vendas e reduzem seu potencial de lucro. Além, claro, dos cuidados com segurança que são indispensáveis.

Já mostrei aqui como configurar um cloud na DigitalOcean de maneira simplificada. Com esse tutorial qualquer pessoa com o mínimo de conhecimentos técnicos já consegue configurar. No entanto, é necessário instalar um pequeno software e lidar com a temida tela preta.

Hoje, trago uma solução ainda mais simples e abrangente. Trata-se da CloudWays. Em poucos cliques ela permite configurar um servidor totalmente otimizado para WordPress, WooCommerce e diversas outras aplicações.

[box_assine]

É mais fácil, inclusive, do que configurar uma hospedagem compartilhada. Sim, isso mesmo! Sem nenhum código, uma interface completamente virtual.

Migrar o seu site de uma hospedagem compartilhada nunca foi tão fácil com a CloudWays. Em 4 cliques, nenhuma linha de código, nenhum risco, o seu site estará 100% otimizado e com um custo ainda menor.

Contrate a CloudWays nesse link e ganhe 30 dias grátis e migração gratuita!

Assista o vídeo e saiba como fazer:

10 comentários em “Como configurar WordPress + WooCommerce em um VPS sem conhecimento técnico”

  1. Olá Fernando, Você utiliza CloudWays?
    Estou querendo migrar um cliente e utilizar os serviços deles, mas me preocupo com a performance…

    O que você indicaria para uma hospedagem cloud otimizada para WordPress?

    Abs

    1. Fernando Fresinghelli

      Bom, a CloudWays é basicamente um servidor na DigitalOcean ou Amazon já otimizado. Se você não tem experiência com servidores, pode usar CloudWays. Se tem, é mais barato configurar direto na DigitalOcean.

      Mas a performance é muito boa sim, e gosto dela porque não requer nenhum conhecimento para configurar e a migração é gratuita.

  2. olá fernando eu ja tenho uma conta no digitalocean
    Minha duvida é estava com plano de 5 dolares certo, quanto meu site tinha 50 pessoas online o servido derubava meu site toda a hora, si eu tive-se criado como vc mostro pelo cloudways sera qua o servido digitalocean aquentava ?
    site em wordpress me ajuda por favor

    1. Fernando Fresinghelli

      Se você configurar pela CloudWays vai ficar mais otimizado provavelmente. No entanto, se o plano for o mesmo não será uma mudança tão profunda.

  3. Fala Fernando, tudo bem?

    Obrigado pelo material! Mas tenho uma dúvida.

    É possível eu ter mais de um site WordPress dentro do mesmo servidor? Não sei se ficou clara a minha dúvida.
    Mas vamos pegar como exemplo os servidores Hostgator. Eu vou lá, assino um plano e dentro deste plano consigo colocar uma certa quantidade de sites, pagando uma mensalidade para todos e dividindo o servidor.

    É possível fazer isto na cloudways?
    Abraço e obrigado!

    1. Fernando Fresinghelli

      Leonardo,
      você pode inserir facilmente quantos domínios quiser em um mesmo servidor, sem problemas. A única limitação, claro, são os limites do servidor. Mas se você sabe os sites ficarão dentro do limite de cṕu/memória, rola sim.

  4. Utilizando-se o Cloudways para DigitalOcean, os email transacionais já irão funcionar o é preciso algo a mais?
    E como servidor de e-mails do próprio domínio, ele funciona também?

    1. Fernando Fresinghelli

      Olá! Você configura com um clique na CloudWays. Mas tem que pagar. A partir de 1 dólar para transacionais e 1 dólar cada conta de e-mail do domínio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *